Aviso de data de devolução próxima

Aviso enviado por SMS e/ou e-mail informando sobre a proximidade de vencimento de seus empréstimos, antes da data prevista.

Por E-mail

Os avisos por e-mail são enviados 2 (dois) dias antes do vencimento OU 1 (um) dia antes do vencimento OU no próprio dia do vencimento do empréstimo.

Por SMS

O usuário receberá um aviso por SMS no seu celular 1 (um) dia antes do vencimento do empréstimo. Este serviço é gratuito.

Para quem

Este serviço está disponível somente para para usuários vinculados à PUCRS (alunos, professores, pesquisadores e técnicos-administrativos), mediante cadastramento do número do telefone celular e/ou do e-mail no Sistema da Biblioteca.

O cadastro do e-mail e do celular é efetuado via Internet: acesse a Minha Conta no OMNIS, forneça sua identificação e edite os dados pessoais em Meu Cadastro.

Importante:

  • É de inteira responsabilidade do usuário a devolução e a renovação dos materiais emprestados pelas Bibliotecas da PUCRS;
  • Este serviço é uma facilidade oferecida pelas Bibliotecas da PUCRS aos seus usuários. Não nos responsabilizamos por falhas de conexão, endereços de e-mail indisponíveis, número de celular incorreto ou fora de área ou outras situações que inviabilizem a renovação das obras emprestadas.