Coleção essencial de mais de 200 periódicos online para saúde e medicina da Ovid

Coleções on-line Ovid Periódicos Portal de Periódicos da CAPES

Editora Ovid criou site que reúne a coleção de seus periódicos científicos oferecidos por meio do Portal de Periódicos da CAPES.

São mais de 200 publicações na área de pesquisa médica, elencadas por ordem alfabética, e com indicativo dos anos disponíveis.

Além disso é possível receber as novidades de cada periódico através do feed RSS ou de assinatura por e-mail dos sumários.

Como acessar

A coleção de periódicos da Ovid pode ser acessada pela:
Plataforma da Ovid para usuários do Portal de Periódicos da CAPES
Clique na capa ou no título do periódico para acessá-lo.

É possível acessar também a partir da busca de periódicos pelo OMNIS ou pelo Portal de Periódicos da CAPES.

O acesso é restrito às conexões provenientes de computadores da rede da Universidade
ou através do Acesso Remoto.

O gerente de vendas da Ovid destaca alguns dos principais títulos disponibilizados:

Circulation
A revista científica da American Heart Association apresenta relatórios revisados sobre investigação clínica e laboratorial relevantes para doenças cardiovasculares. O editorial inclui revisões contemporâneas em medicina cardiovascular, ciência básica para médicos, controvérsias em medicina cardiovascular, entre outros aspectos.
Medical Care
A publicação oficial da American Public Health Association é classificada como um das dez maiores em administração e prestação de cuidados de saúde.<d/d>
Obstetrics & Gynecology
Periódico oficial da American College of Obstetricians and Gynecologists, o título é popularmente conhecido como “The Green Journal”. O objetivo da publicação é promover a excelência na prática clínica de obstetrícia e ginecologia e campos estreitamente relacionados.

Com informações de “Ovid cria plataforma exclusiva para atender usuários do Portal de Periódicos“, notícia no Portal de Periódicos da CAPES, em 31 de maio de 2017.