EBSCO – Assinatura de 22 novas bases de dados

Bases de dados Coleções on-line E-books EBSCO Livros eletrônicos

A Biblioteca Central está disponibilizando acesso a 22 novas bases de dados da EBSCO em diversas áreas do conhecimento, com acesso a milhares de artigos de periódicos científicos, fotografias, mapas, enciclopédias, materiais de referência e livros eletrônicos.

Conheça todas as bases de dados da EBSCO disponíveis para a comunidade acadêmica da PUCRS em http://search.ebscohost.com.

Para quem

Alunos, professores e técnicos-administrativos com vínculo ativo na Universidade.

Como acessar

O conteúdo das bases de dados pode ser recuperado através das buscas no OMNIS, nas opções “Acervo das Bibliotecas + Documentos Eletrônicos” e “Documentos Eletrônicos”.

Para acessar a plataforma de cada base de dados, busque por “EBSCO” no OMNIS ou acesse-as diretamente em: http://search.ebscohost.com.

O acesso é restrito às conexões provenientes de computadores da rede da Universidade
ou através do Acesso Remoto.

Conheça as bases de dados disponíveis

  • Academic Search Complete
    É uma base de dados multidisciplinar de texto completo e resumos de milhares de publicações acadêmicas.
  • Applied Science & Technology Source
    Oferece uma cobertura de pesquisa e desenvolvimento nas ciências aplicadas e computação. O conteúdo indexado deriva de numerosas fontes, incluindo revistas importantes comerciais, revistas profissionais e da sociedade técnica e anais de conferência.
  • Biological & Agricultural Index Plus
    Cobre as áreas de agricultura, ciência atmosférica, bioquímica, biologia, biotecnologia, botânica, química, ciência do meio ambiente, geologia, biologia marinha, microbiologia, física e páreas afins.
  • Business Source Complete
    É uma base de dados acadêmica na área de negócios, que oferece uma coleção de conteúdo bibliográfico e em texto completo.
  • Canadian Reference Centre
    Combina revistas, jornais, jornais eletrônicos e livros de referência canadenses. Esse banco de dados inclui periódicos canadenses, periódicos internacionais (EUA e Reino Unido), livros de referência e biografias em texto completo. Também disponibiliza milhares de imagens de fotografias, bandeiras e mapas.
  • CINAHL Complete
    É uma fonte de textos completos de periódicos científicos sobre enfermagem e saúde.
  • Communication & Mass Media Complete
    Abrange as áreas relacionadas a comunicação e meios de comunicação em massa. Inclui os conteúdos do CommSearch e do Mass Media Articles, além de inúmeras revistas sobre comunicação, mídia de massa e outros campos de estudo relacionados.
  • Consumer Health Complete
    É a interface da EBSCO projetada para o consumo diário de informações sobre saúde de fácil compreensão. Os consumidores podem pesquisar e navegar dentro de enciclopédias médicas, livros de referência, populares e artigos de revistas.
  • Criminal Justice Abstracts with Full Text
    Contém milhares de registros selecionados de fontes na área criminal. Entre as áreas temáticas abordadas incluem: criminologia; justiça criminal; direito penal e processo penal; ações disciplinares e prisões; polícia e policiamento; investigação criminal; ciência forense e de investigação; história do crime; abuso de substâncias e dependência; suspensão condicional da pena e liberdade condicional.
  • Education Source
    Inclui centenas de periódicos acadêmicos, livros, monografias e artigos de conferências relacionadas à educação e testes educacionais. Cobre todos os níveis de educação desde a infância até a universidade e também inclui especialidades educacionais, como educação multilíngue, educação de saúde e testes.
  • Engineering Source
    Oferece milhares de títulos com textos completo nas áreas de engenharia, ciência da computação e áreas relacionadas.
  • Fuente Académica Plus
    Possui periódicos acadêmicos e revistas da América Latina, Portugal e Espanha. Todas as principais áreas temáticas são cobertas com especial ênfase na agricultura, ciências biológicas, economia, história, direito, literatura, filosofia, psicologia, administração pública, religião e sociologia.
  • Health Business Elite
    Fornece conteúdo de periódicos científicos sob os aspectos da administração de saúde e outros aspectos não clínicos da gestão de instituições de saúde. Entre os tópicos abordados estão gestão de hospitais, administração de hospitais, marketing, recursos humanos, tecnologia de computador, gestão de instalações e seguros.
  • Historical Abstracts with Full Text
    Cobre a história do mundo (excluindo Estados Unidos e Canadá) desde 1450 em diante, incluindo história do mundo, história militar, história das mulheres, história da educação e muito mais.
  • Legal Source
    É um recurso para advogados, educadores, pessoas de negócios, bibliotecários jurídicos e outras pessoas envolvidas com a lei. Com cobertura de textos completos das revistas jurídicas acadêmicas mais respeitadas mundialmente, é uma fonte de informações sobre questões atuais, estudos e tendências do mundo jurídico, incluindo tópicos como justiça criminal, leis internacionais, crime organizado, leis médicas, lei trabalhista e de recursos humanos, ética e meio ambiente.
  • Newspaper Source Plus
    Inclui mais de 860 jornais de texto completo, fornecendo mais de 35 milhões de artigos com texto completo. Além disso, a base de dados apresenta mais de 857 mil transcrições de notícias de rádio e televisão.
  • Nursing Reference Center Plus
    Fornece um recurso fácil uso para enfermeiros, administradores de pessoal, estudantes e professores de enfermagem e bibliotecários hospitalares. Ele oferece evidências clínicas sobre as condições e doenças, através de uma interface gráfica específica de enfermagem.
  • Political Science Complete
    PSC fornece texto completo e resumos para publicações na área de ciências políticas e áreas relacionadas, incluindo as publicações da International Political Science Association.
  • Psychology and Behavioral Sciences Collection
    É um banco de dados que cobre informações relativas a tópicos em características comportamentais e emocionais, psiquiatria e psicologia, processos mentais, antropologia, métodos experimentais e observacionais.
  • Religion and Philosophy Collection
    Oferece uma cobertura de tópicos como: religiões do mundo, principais denominações, estudos bíblicos, história da religião, epistemologia, filosofia política, filosofia da linguagem, filosofia moral e história da filosofia.
  • Science & Technology Collection
    Cobre as áreas de aeronáutica, astrofísica, química, tecnologia de computadores, geologia, aviação, física, arqueologia e ciência dos materiais. Além do texto completo, essa base de dados oferece índices e resumos para milhares de publicações.
  • eBook Academic Collection
    Contém um vasto conjunto de títulos de livros eletrônicos nas mais diversas áreas do conhecimento.