Treinamento da base Integrity (Thomson Reuters) – 20/10

Coleções on-line Integrity (Thomson Reuters) Portal de Periódicos da CAPES Treinamento presencial

A Biblioteca Central promove treinamento gratuito e presencial da base de dados Thomson Reuters Integrity, assinada pelo Portal de Periódicos da CAPES.

Esta base auxilia na pesquisa em ciências da saúde e desenvolvimento de fármacos com informações biológicas, químicas e farmacológicas sobre mais de 480.000 compostos organizadas em 13 áreas do conhecimento.

Treinamento da base Integrity (Thomson Reuters)

Data: 20 de outubro de 2016
Horário: das 14h30min às 16h
Local: Biblioteca Central – Sala 109 (térreo)
Ministrante: Patricia C. Nicastro (Thomson Reuters)
Público-alvo: Professores e alunos de grupos de pesquisa em Farmacologia, pesquisadores nas áreas de Biomedicina, químicos, médicos clínicos e outros pesquisadores em Ciências da Saúde
Vagas limitadas

Descrição da base: A Thomson Reuters Integrity integra dados biológicos, químicos e farmacêuticos de mais de 420.000 compostos com atividade biológica demonstrada, explorando seus parâmetros farmacológicos, dados de farmacocinética, estudos clínicos, alvos e genes relacionados, bem como mais de 235.000 registros de famílias de patentes, permitindo aprimorar atividades de descoberta e desenvolvimento de fármacos.
Sua atualização é diária e o módulo Biomarcadores do Thomson Reuters IntegritySM oferece informações com atualização contínua para dar suporte à pesquisa de biomarcadores em qualquer estágio de pesquisa e desenvolvimento do fármaco. Esse módulo faz o link com outras informações do Integrity, o que permite ao pesquisador contextualizar e acessar a importância relativa de cada biomarcador.
Mais informações no site do editor: thomsonreuters.com/integrity

Atenção: para utilização da base é necessário fazer um cadastro pessoal.

O acesso é restrito às conexões provenientes de computadores da rede da Universidade
ou através do Acesso Remoto.