Você sabia que a Biblioteca Central possui um Laboratório de Recuperação do Acervo?

Acervo Laboratório de Recuperação do Acervo Recursos da Biblioteca

O Laboratório de Recuperação do Acervo (LRA) conta com uma equipe especializada na restauração e encadernação das obras que compõem o acervo das Bibliotecas da PUCRS.

Além de uma equipe capacitada, contamos também com equipamentos e mobiliário adequados para o trabalho, como por exemplo: a Capela, um equipamento utilizado na higienização manual das obras.

E quando acionamos a equipe do LRA?

Como bem sabemos, quando um livro é muito consultado acaba ficando com a capa danificada. Nesta hora, a equipe do LRA tem a tarefa de confeccionar uma capa reforçada com o padrão visual da PUCRS, garantindo maior durabilidade ao livro e ao conteúdo.

O mesmo acontece com as revistas: por possuírem um material mais frágil, após muitas consultas, algumas revistas podem necessitar de uma capa protetora ou até de uma nova encadernação, como a dos livros.

A missão do LRA é proporcionar a maior durabilidade possível do nosso acervo, com um único objetivo: permitir que você encontre a informação que procura!

Os materiais das Bibliotecas da PUCRS são para uso de toda a comunidade acadêmica. Cuide dos livros e das revistas para que você e outras pessoas tenham acesso à informação!