Acesso remoto

O acesso remoto (proxy) é um serviço que possibilita o acesso domiciliar às coleções on-line, disponibilizadas pela PUCRS e pelo Portal de Periódicos da CAPES, a partir de computadores e dispositivos móveis localizados fora da rede da Universidade.

Acesso Remoto PUCRS

Acesso Remoto PUCRS

Permite acessar todas as coleções on-line assinadas pela PUCRS mais os conteúdos do Portal de Periódicos da CAPES a partir de computadores e dispositivos fora da rede da Universidade.
Configuração no Windows 10

Configuração no Windows 10

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto no Windows 10, através das configurações de rede . Se preferir, é possível configurar pelo navegador Chrome . Importante : esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.
Configuração no Mac OS

Configuração no Mac OS

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto no Mac OS (10.3 ou superior), através do navegador web Safari. Importante : esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.
Configuração no Windows pelo Chrome

Configuração no Windows pelo Chrome

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto no Windows, através do Chrome. Permite utilizar também pelos navegadores Internet Explorer e Firefox . Se preferir, é possível configurar pelas configurações de rede do Windows 10 . Importante : esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.
Configuração no iOS

Configuração no iOS

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto em smartphones e tablets com sistema iOS (iPhone e iPad). Importante : esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.
Configuração no Android

Configuração no Android

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto em smartphones e tablets com sistema Android, através do navegador web Firefox. Importante : esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.
Acesso remoto via CAFe (CAPES)

Acesso remoto via CAFe (CAPES)

Serviço provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES via Web, através da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) .