Acervos Especiais

Foto de estantes com livros do Acervo Especial da Biblioteca Central da PUCRS

Coleções de livros e outros materiais, localizadas no 6º pavimento.

Inclui: Coleção Especial Universidade, Coleções cinematográficas (Henrique Padjem e Paulo Fontoura Gastal), Coleção Luiz Pilla Vares, Coleção Júlio Petersen, Qorpo Santo e Realia.

Informamos que as pesquisas aos Acervos Especiais são realizadas apenas mediante agendamento prévio. Os interessados deverão enviar um e-mail para: [email protected].

Coleção Especial Universidade

Coleção Especial Universidade

Coleção especial composta por obras cujo o assunto seja sobre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ou de autoria da PUCRS.
Coleções cinematográficas

Coleções cinematográficas

Coleções de livros, folhetos, periódicos, cartazes e fotografias das coleções cinematográficas Henrique Padjem e Paulo Fontoura Gastal. Em destaque o periódico Scena Muda , fotografias de astros autografadas e cartazes de filmes.
Coleção Pilla Vares

Coleção Pilla Vares

O Acervo Pilla Vares tem como base obras sobre política, filosofia, socialismo, comunismo e marxismo. As obras pertencem ao Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural – PUCRS, todavia são armazenadas na Biblioteca Central.
Coleção Júlio Petersen

Coleção Júlio Petersen

O Acervo Júlio Petersen, tem como base obras sobre o Estado do Rio Grande do Sul, sendo destacadas as áreas de história, geografia e literatura.
Qorpo Santo

Qorpo Santo

Versão digitalizada da obra Ensiqlopèdia ou seis meses de uma enfermidade, de José Joaquim de Campos Leão, o Qorpo Santo. 
Realia

Realia

Coleção de Placas de homenagem, troféus e medalhas recebidas pela PUCRS que comporão o Memorial da Universidade.