Configuração no Windows

Siga os passos para configurar o Acesso Remoto no Windows, através das configurações de rede. Se preferir, é possível configurar pelo navegador Chrome.

Importante: esta configuração deve ser utilizada apenas fora da rede da PUCRS.

    1. Clique com o botão esquerdo do mouse no ícone de sua conexão com a internet (na barra de tarefas, ao lado do relógio)
    2. Escolha a opção “Configurações de rede”
    3. No menu à esquerda escolha “Proxy
    4. Ative a opção: “Usar script de instalação
    5. Preencha a caixa de Endereço com: http://pac.pucrs.br/portoalegre.pac
    6. Clique em “Salvar”

Tudo pronto!
Após esta configuração, você já pode acessar o OMNIS e pesquisar nas bases de dados, e-books, periódicos e demais coleções on-line disponibilizadas pela PUCRS e pelo Portal de Periódicos da CAPES, informando login e senha de rede quando solicitado.

Para fazer login
Na primeira vez que você acessar uma base de acesso restrito (Ex: pressreader.com) será mostrada uma janela para você digitar seus dados de acesso.

Preencha os campos com seu e-mail acadêmico e senha do e-mail da PUCRS.

Tela de login do proxy mostrando um e-mail acadêmico de exemplo no campo de nome de usuário e uma senha com mais de 4 caracteres.

Professores e funcionários devem utilizar: [email protected]

Observações:

  • Esta configuração será aplicada a todos os navegadores web que estiverem configurados para utilizar o proxy do sistema.
  • Esta configuração deve ser utilizada apenas quando fora da rede da PUCRS: se você estiver no Campus, deve desativar a opção “Usar script de instalação” (ver passo 4).
  • Após efetuar esta configuração, você pode continuar acessando outros sites normalmente.