Treinamento on-line no portal de Bases de Estruturas Cristalinas (BDEC)

Bases de dados Portal de Periódicos da CAPES Treinamentos on-line
Banner com o logotipo da DotLib e abaixo o nome da base - Bases de Estruturas Cristalinas

A Biblioteca Central da PUCRS divulga treinamento online e gratuito oferecido pela empresa Dotlib, parceira da CAPES e Portal de Periódicos, para o portal de Bases de Estruturas Cristalinas (BDEC), no mês de outubro.

Treinamento on-line no portal de Bases de Estruturas Cristalinas (BDEC)

Datas disponíveis:

  • 10 de outubro às 10h
  • 30 de outubro às 15h

Público-alvo: alunos, professores e pesquisadores que trabalham com estruturas cristalinas (áreas: ciências biológicas, bioquímica e biofísica, engenharias, matemática, física, entre outra).

Inscrições: preencha este formulário no site da DotLib e escolha a data: você receberá o link de acesso ao webinar em seu e-mail

O que é BDEC?

O portal de Bases de Estruturas Cristalinas, conhecido como BDEC, é uma interface que facilita o acesso a bases de conteúdos especiais, devido a suas características e necessidades únicas, disponibilizada pelo Portal de Periódicos da CAPES.

O conceito de estrutura cristalina está relacionado à organização dos átomos de forma geométrica. Essas formações estão presentes em diversos tipos de materiais, como sais, metais e grande parte dos minerais. Os conhecimentos acerca de estruturas cristalinas se expandem para muitas áreas: ciências biológicas, bioquímica e biofísica, engenharias, matemática, física, entre outras.

Como acessar?

Para acessar as bases de estruturas cristalinas, é preciso uma conta de acesso utilizando o e-mail institucional (@pucrs.br ou @edu.pucrs.br).

Em seu primeiro acesso, acesse a opção para criar uma conta.

Depois, basta acessar a BDEC e inserir o e-mail e senha cadastrados.

Material de apoio