A Primeira Festa da Escrita Criativa

A PUCRS cultiva escritores desde 1985, quando se iniciou a oficina de criação literária ministrada pelo professor Luiz Antonio de Assis Brasil. Os escritores chegavam como semente, e a oficina era um chão fértil para que eles germinassem.

Hoje, existe uma área de concentração em Escrita Criativa dentro do Programa de Pós-Graduação em Letras/FALE. A PUCRS não apenas qualifica alunos que tenham interesse em seguir a carreira de escritor, mas também atrai autores já publicados. Luiz Antonio de Assis Brasil continua com a oficina; além dele, nós, alunos, temos o privilégio de assistir às aulas de outro oficineiro famoso: Charles Kiefer, agora também professor do Programa de Pós-Graduação.

Foi pensando nisso tudo que tive uma ideia. No começo de julho, antes da reunião do Grupo de Estudos Leitura e Criação Literárias, contei a minha ideia ao professor Paulo Kralik: “Por que não fazemos um Festa Escrita Criativa?”.

Ele gostou, pediu um projeto, que foi aprovado. Desde então trabalhamos para fazê-lo acontecer. Está chegando o momento. A I Festiva – Festa da Escrita Criativa vai ocorrer 2 a 6 de setembro de 2013, das 18h às 19h, no auditório da sala 305 da Faculdade de Letras.

Serão cinco dias de debates, leituras, sorteios de livros e um convite.

Qual?

Venha conhecer os nossos escritores.

Autoria: Luís Roberto Amabile
Doutorando da Faculdade de Letras / PUCRS
Colaboração:
Logotipo Faculdade de Letras da PUCRS Faculdade de Letras / PUCRS