5 dicas para aproveitar a Biblioteca

Biblioteca Central Recursos da Biblioteca Serviços

Confira 5 dicas para usar os recursos e serviços oferecidos pela Biblioteca e aproveite todas as possibilidades para construir sua trajetória acadêmica.

1 Cartão PUCRS

Tenha sempre em mãos o cartão fornecido pela PUCRS. O acesso ao prédio e o uso de alguns serviços e recursos necessitam de sua utilização.

2 Senha da Biblioteca

No site da Biblioteca, você tem acesso a plataformas de e-books, modelos de normas como ABNT, APA e Vancouver e outros recursos. Para fazer login, utilize sua matrícula completa (9 dígitos) e a senha (com 4 números) da Biblioteca. A senha pode ser recuperada no site trocasenha.pucrs.br, mas se tiver qualquer dúvida, contate: [email protected].

3 Empréstimo e renovação de livros

Leve materiais para casa através do serviço de empréstimos. Consulte nossa Política de Uso da Biblioteca Central.

A renovação de materiais pode ser realizada a qualquer momento, desde que o item emprestado não esteja reservado para outra pessoa. Acesse o site da Biblioteca em “Minha Conta” ou faça a renovação pelo aplicativo da PUCRS. Saiba mais.

4 Conteúdos on-line

A Biblioteca da PUCRS assina e disponibiliza diversos conteúdos e bases de dados on-line, incluindo e-books, artigos e vídeos. Saiba mais.

Veja uma introdução ao uso dos recursos on-line neste vídeo: youtube.com/watch?v=JuU7QindEso

5 Treinamentos da Biblioteca

Oferecemos treinamentos presenciais e on-line que abrangem os recursos e serviços disponibilizados pela Biblioteca Central.

Dica bônus (!): Você também pode tirar dúvidas sobre normas técnicas para elaboração de trabalhos acadêmicos, obter informações voltadas à publicação em revistas científicas e solicitar orientação para pesquisa.

Horários de atendimento:

  • segunda a sexta: das 7h35 às 22h35;
  • sábado: das 9h às 14h40.

Acompanhe as novidades seguindo @bibliotecapucrs no Facebook, InstagramTwitter.