5 dicas para aproveitar a Biblioteca

Biblioteca Central Boas-vindas Recursos da Biblioteca Serviços

Mais um novo semestre se inicia e você pode contar com os recursos e serviços oferecidos pela Biblioteca para enriquecer sua jornada acadêmica.

Conheça a Biblioteca nesse vídeo e confira 5 dicas para aproveitar ao máximo os benefícios que oferecemos a você:

1. Cartão PUCRS
Tenha sempre em mãos o cartão fornecido pela PUCRS. Com a sua identidade estudantil, você tem acesso ao prédio da Biblioteca e utiliza serviços e recursos exclusivos para alunos.

2. Senha da Biblioteca
No site da Biblioteca, você tem acesso a plataformas de e-books, modelos de normas como ABNT, APA e Vancouver e outros recursos. Para fazer login, utilize sua matrícula completa (9 dígitos) e a senha (com 4 números) da Biblioteca. A senha pode ser recuperada no site trocasenha.pucrs.br, mas se tiver qualquer dúvida, contate: [email protected].

3. Empréstimo e renovação de livros
Leve materiais para casa através do serviço de empréstimo. Consulte nossa Política de Uso da Biblioteca Central. A renovação de materiais pode ser realizada pelo site da Biblioteca em “Minha Conta” ou pelo aplicativo da PUCRS. Saiba mais.

4. Conteúdos on-line
A Biblioteca da PUCRS assina e disponibiliza diversos conteúdos e bases de dados on-line, incluindo e-books, artigos e vídeos. Saiba mais.
Veja uma introdução ao uso dos recursos on-line neste vídeo.

5. Treinamentos da Biblioteca
Oferecemos treinamentos presenciais e on-line que abrangem os recursos e serviços disponibilizados pela Biblioteca Central.

Dica bônus (!): Você também pode tirar dúvidas sobre normas para elaboração de trabalhos acadêmicos, obter informações voltadas à publicação em revistas científicas e solicitar orientação para pesquisa.

Horários de atendimento:

  • segunda a sexta: das 7h35 às 22h35;
  • sábado: das 9h às 14h40.

Acompanhe as novidades seguindo @bibliotecapucrs no Instagram, Facebook e Twitter.