Atendimento Presencial na Biblioteca

COVID-19 Horário de funcionamento Plantão de atendimento Serviços

A partir de 3 de maio (segunda-feira), a Biblioteca Central atenderá a comunidade acadêmica com vínculo ativo com a PUCRS em horário reduzido e com limitação de espaços, respeitando as exigências dos decretos governamentais e as determinações específicas da Universidade.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

A equipe da Biblioteca está preparada para atender a seus usuários de forma segura, fazendo o uso de máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento mínimo entre pessoas e aferindo a temperatura de funcionários e usuários no acesso à Biblioteca.

O que vai funcionar?

  • Empréstimos através de agendamento. O usuário deverá enviar e-mail para: [email protected] contendo os dados da obra (autor, título e localização na estante) até às 21h do dia anterior à retirada do material. Para retiradas de material nas segundas-feiras, o e-mail deverá ser enviado até às 21h da sexta-feira anterior.
  • Devoluções dos materiais.
  • 8º pavimento com 35% da capacidade para respeitar as normas de distanciamento, e apenas para estudos individuais. Solicitamos que contate a Biblioteca antes de se deslocar ao Campus para verificar a disponibilidade de espaço nos pavimentos, pelos telefones (51) 3320.3684, (51) 3353.4370 ou (51) 3353.8348.

Regras de funcionamento

  • É obrigatório o uso de máscara.
  • Será realizada a aferição de temperatura de todos os usuários que ingressarem na Biblioteca.
  • Lembre-se de higienizar as mãos com álcool 70% e respeitar o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas.

Importante

  • Preferencialmente, devolva os livros na autodevolução.
  • Caso não seja possível devolver o material na autodevolução, dirija-se ao balcão de circulação, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros.
  • Os materiais devolvidos ficarão em quarentena por 5 dias e, após esse período, serão higienizados antes de serem incorporados ao acervo para novos empréstimos.

O atendimento on-line segue funcionando normalmente. Confira nossos canais de comunicação:

Entre em contato também pelas redes sociais da Biblioteca: @bibliotecapucrs no Facebook, Instagram e Twitter. O atendimento por WhatsApp está disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h: (51) 98348-0161.

Acompanhe as atualizações sobre o funcionamento da Biblioteca, durante a pandemia de Covid-19, através do site e das redes sociais.