Novo site da Biblioteca Central

Recursos do site da Biblioteca

A Biblioteca Central da PUCRS apresenta seu novo site!

O site teve o conteúdo, a estrutura hierárquica e o design totalmente remodelados.

Foi desenvolvido pela equipe de bibliotecários da Biblioteca, com apoio da Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (GTIT), Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM) e Faculdade de Informática da PUCRS.

Conheça as principais novidades:

  • Acesso otimizado a partir de diferentes dispositivos: o site conta com design responsivo, o que significa que irá adequar-se ao tamanho da tela do aparelho no qual está sendo visualizado.

Imagem com a página inicial do novo website da Biblioteca em três diferentes dispositivos: computador, tablet e smartphone.

  • Acesso rápido às opções da Minha conta: está presente em todas as páginas, no canto superior direito, um menu com acesso rápido a diversas opções: renovação, reservas, empréstimos, situação do cadastro, Meu cadastro e Meu Espaço. Saiba mais.

Imagem de tela da parte superior do novo website da Biblioteca, indicando a localização do menu Minha Conta no canto superior direito.

  • Calendário de eventos: apresenta em um só lugar os treinamentos realizados pela Biblioteca, treinamentos oferecidos por editores, outros eventos que sejam do interesse da comunidade acadêmica e feriados conforme Calendário Escolar da Universidade. Acesse aqui.

Tela do novo website da Biblioteca destacando o calendário de eventos no computador e em smartphone

Tela com página inicial do novo website da Biblioteca destacando os itens do menu principal

  • Compartilhar páginas: opção para compartilhar páginas do site da Biblioteca com seus colegas através de e-mail, WhatsApp, Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.

Tela do novo website da Biblioteca destacando a barra com opções para compartilhar, presente ao final das páginas, incluindo visualizando de mensagem compartilhada via WhatsApp em um smartphone.

Caso sinta-se perdido no início, não se preocupe!
Está disponível uma página que relaciona o conteúdo do site antigo com o atual.