Seus personagens preferidos estão no Omnis

Catalogação OMNIS Personagem fictício Pesquisa RDA

Já imaginou pesquisar seu personagem preferido na ferramenta de busca da Biblioteca?

O Setor de Tratamento da Informação catalogou diversos personagens fictícios, tornando a experiência de pesquisa dos usuários mais completa. Você pode pesquisar diretamente pelo nome do personagem e encontrar crítica e interpretação, análise do discurso e muito mais.

Assista ao vídeo e confira como pesquisar!

O catálogo hoje conta com personagens como: Superman, Harry Potter, Sherlock Holmes, James Bond, Batman, Darth Vader, entre tantos outros do grandioso mundo da fantasia. A inclusão dos personagens no catálogo da Biblioteca se torna um trabalho contínuo possibilitando assim, a descoberta de novos documentos a cada dia.

Como consultar?

Digite o nome do personagem no Omnis e clique em Buscar:

Selecione o material a ser consultado:

Clique em Registro completo:

Role a página até os assuntos e visualize seu personagem como assunto do material:

Para consultar todos os materiais relacionados ao assunto, clique no nome do personagem e descubra todos os materiais disponíveis na Biblioteca!

Na vanguarda brasileira do controle de autoridades em RDA (Resource Description and Access) com uso de atributos, a Biblioteca da PUCRS proporciona ao público mais uma forma de descobrir conteúdos através da indexação de documentos, promovendo melhoria na recuperação da informação.

Esperamos aprimorar a experiência do usuário de biblioteca, aproximando-o do catálogo, facilitando a busca e entregando conteúdo fidedigno e de qualidade.