5 dicas para você aproveitar melhor a Biblioteca

Dicas para usar a Biblioteca Central Empréstimo de materiais Espaços Treinamentos presenciais Wi-fi
Imagem com cinco ícones representando as dicas da notícia: cartão de identificação, livro, teclado com duas mãos usando, duas páginas web e um vaso.

Veja 5 dicas para usar a Biblioteca Central da PUCRS da melhor forma possível!

1 Cartão PUCRS

Tenha sempre em mãos o cartão fornecido pela PUCRS. O acesso ao prédio e o uso de alguns serviços e recursos necessitam de sua utilização.

2 Estude em casa

Leia documentos de todas as áreas do conhecimento, com ênfase nas bibliografias indicadas pelos professores na Biblioteca, ou leve-os para casa. [Saiba mais sobre o empréstimo].

3 Pesquise de casa

Tenha acesso a e-books, artigos, vídeos e outros documentos em coleções on-line mesmo quando não estiver no Campus da PUCRS. [Saiba mais].

4 Serviços on-line da Biblioteca

Com a senha da Biblioteca você tem acesso a plataformas de e-books, modelos de normas e login no sistema de busca da Biblioteca, o OMNIS. Com a senha de rede você faz pesquisas de casa. Entenda a diferença e aproveite ao máximo os recursos disponíveis. [Saiba mais sobre as senhas].

5 Ambientes da Biblioteca

Usufrua de ambientes para leitura, estudo individual ou em grupo e produção do conhecimento, localizados nos 2º, 3º, 6º, 8º e 9º pavimentos, além de ambientes para descanso e atividades acadêmicas e culturais no Térreo, todos com cobertura de rede wi-fi. [Saiba mais].

Estamos abertos de segunda a sexta das 7h35 às 22h50 e sábado das 7h35 às 17h30.

Siga-nos no Facebook e Twitter: @BibliotecaPUCRS