5 dicas para usar a Biblioteca Central

Biblioteca Central Dicas para usar a Biblioteca Central Serviços
Imagem com cinco ícones representando as dicas da notícia: cartão de identificação, livro, teclado com duas mãos usando, duas páginas web e um vaso.

Veja 5 dicas para usar a Biblioteca Central:

1 Cartão PUCRS

Tenha sempre em mãos o cartão fornecido pela PUCRS. O acesso ao prédio e o uso de alguns serviços e recursos necessitam de sua utilização.

2 Estude em casa

Tenha acesso a e-books, artigos, vídeos e outros documentos em coleções on-line. Saiba mais.

Você também pode levar materiais para casa através do serviço de empréstimos. Para saber mais, consulte nossa Política de Uso da Biblioteca Central.

Atenção: o atendimento deste serviço depende do Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Verifique como está o atendimento no site da Biblioteca.

3 Renove seus livros

A renovação de materiais pode ser realizada pelo site da Biblioteca em “Minha Conta” ou pelo aplicativo da PUCRS. Saiba mais.

4 Senhas

Com a senha da Biblioteca você tem acesso a plataformas de e-books, modelos de normas e login no sistema de busca da Biblioteca, o OMNIS. Com a senha de rede você faz pesquisas de casa. Entenda a diferença e aproveite ao máximo os recursos disponíveis. Saiba mais sobre as senhas.

5 Serviços on-line da Biblioteca

A Biblioteca oferece treinamentos on-line que abrangem os recursos e serviços oferecidos pela Biblioteca Central. Você também pode tirar dúvidas sobre normas técnicas para elaboração de trabalhos acadêmicos, como fazer para publicar um artigo, e solicitar orientação para pesquisa.

 

Siga-nos no Facebook, InstagramTwitter: @BibliotecaPUCRS