Plantão de Atendimento para Empréstimo Agendado

COVID-19 Horário de funcionamento Plantão de atendimento Serviços
A partir de 1º de março, a Biblioteca Central atenderá presencialmente em regime de plantão exclusivo à comunidade acadêmica somente para empréstimo mediante agendamento e devolução de materiais, conforme os horários:

  • segunda-feira, das 9h às 12h;
  • terça-feira, das 15h às 18h;
  • quarta-feira, das 13h às 16h;
  • quinta-feira, das 13h às 16h;
  • sexta-feira, das 15h às 18h.

Para que o atendimento seja realizado com segurança, é importante que todos utilizem máscara, realizem a higienização das mãos com álcool 70% e respeitem o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas.

A equipe da Biblioteca está preparada para atender seus usuários de forma segura. É realizada a aferição de temperatura de funcionários e usuários no acesso à Biblioteca e toda equipe está utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI).

Como funciona o empréstimo?

1. Envie um e-mail para [email protected] contendo os dados da obra a ser retirada (título, autor e localização na estante);

2. Após receber o e-mail com a confirmação do seu agendamento, dirija-se à Biblioteca portando sua Identidade Estudantil ou Funcional da Universidade e um documento oficial com foto;

3. A equipe da Biblioteca deixará o material separado e, no horário agendado, fará o empréstimo diretamente no balcão de circulação.

Para retirar o material na data desejada, envie a lista até às 21h do dia anterior. Para retiradas nas segundas-feiras, o e-mail deverá ser enviado até às 21h da sexta-feira anterior.

Importante: aguarde a confirmação da Biblioteca para se dirigir ao prédio!

 

Como funciona a devolução?

A devolução dos livros deve ser feita nos equipamentos de autoatendimento.

Os materiais devolvidos ficarão em quarentena por, no mínimo, 5 dias. Antes de serem incorporados ao acervo, eles serão higienizados com álcool 70%.

Caso não seja possível devolver o material na autodevolução, dirija-se ao balcão de circulação, respeitando o distanciamento mínimo de 2m entre pessoas.

 

O atendimento on-line segue funcionando normalmente. Confira nossos canais de comunicação:

Entre em contato também pelas redes sociais da Biblioteca: @bibliotecapucrs no Facebook, Instagram e Twitter. O atendimento por WhatsApp está disponível em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h: (51) 98348-0161.

Acompanhe as atualizações sobre o funcionamento da Biblioteca, durante a pandemia de Covid-19, através do site e das redes sociais.